FRIDA KAHLO EM LONDRES

Exposição Frida Kahlo

Frida Kahlo morreu em 1954, sendo uma das maiores referências da cultura mexicana. Além de um grande legado artístico, a artista deixou uma identidade visual inesquecível, marcada por sua forte personalidade.

No início deste século, um baú com inúmeros objetos que pertenciam a ela foi aberto pelo Museu Frida Kahlo. Foram encontradas fotos, roupas, cartas, remédios, entre outras peças. Logo depois, foi organizada em Londres, no Museu Victoria e Albert, uma exposição com uma seleção desses objetos, denominada: “Frida Kahlo: Making her self up”.

São 200 peças que ajudam a definir a artista, que, além de ter tido poliomielite na infância, foi vítima de um acidente entre um ônibus e um bonde, o que acarretou em uma barra de metal atravessada em seu corpo. No decorrer da vida, Frida passa, portanto, por inúmeras operações, e sua perna precisou ser amputada.

A exposição de Frida Kahlo está sendo um sucesso de público. Contudo, algumas mídias não concordam com a “dissecação” das peças pessoais de Frida e com a “escassez de pinturas”.

Quem estiver em Londres não deve perder esta oportunidade! Em cartaz até novembro/2018).

Fonte: Jornal O Globo por Cláudia Sarmento, 08/07/2018

Fotos retiradas da internet

Clique aqui e conheça Helena Teixeira Rios

Helena Rios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *